Com a chegada do inverno, o consumo de gás tende a aumentar para proporcionar mais conforto na hora de lavar a louça ou tomar banho. Porém, o uso abusivo ou inadequado do aquecedor a gás pode provocar um aumento significativo nas despesas no final do mês. Existem algumas medidas simples e eficazes que podem ajudá-lo a economizar e evitar um susto com as contas de gás durante o período mais frio do ano. Confira a seguir:
– Escolha um modelo de aquecedor adequado para as suas necessidades. Ou seja, você deve analisar a capacidade do equipamento, e isso dependerá da quantidade de pontos a gás que você deseja ter em sua casa, conforme explicamos na postagem sobre como escolher aquecedor a gás.
– Não utilize a temperatura máxima do seu aquecedor sem necessidade. O ato de colocar o aparelho no máximo e misturar água fria irá desperdiçar água e gás. Para ajustar a temperatura desejada, use o botão de controle do aquecedor, que serve para determinar a quantidade de gás.
– Realize manutenções periódicas para verificar se o equipamento está funcionando corretamente e se há necessidade de substituir alguma peça.
– Realize uma limpeza regular na ducha de banho para eliminar as impurezas vindas da rede de água da rua.
– O queimador do equipamento deve acender imediatamente após a torneira de água quente ser aberta. Caso contrário, substitua as pilhas ou verifique a ligação elétrica do aquecedor a gás.
– Caso você observe algum tipo de problema (cheiro de gás, chama amarelada ou vazamento), chame imediatamente uma assistência de aquecedor a gás.
O uso consciente do aquecedor a gás pode fazer diferença no seu bolso! Ao adotar essas medidas, você certamente terá um inverno mais confortável, seguro e econômico.
Gostou da postagem? Continue acompanhando o blog da 3B Aquecedores para mais dicas, informações e curiosidades sobre aquecedores a gás.